Política de Frete

Este documento esclarece dúvidas sobre nossa política para entregas, logística, prazos, custos, regiões que atendemos e condições para frete gratuito.


Como estamos lidando com as operações logísticas durante a pandemia coronavírus


Devido às ações de combate ao COVID-19, as entregas podem sofrer atrasos por diversos fatores como: fronteiras de estados e municípios fechadas, políticas internas de cada estado ou município que restrinjam a circulação de pessoas ou veículos, falta de caminhão ou motoboy para realizar as entregas ou possível demora no reabastecimento de nossos estoques.

Em quaisquer um desses casos, você será informado pela nossa equipe sobre possíveis atrasos no andamento de seu pedido. Na página de produto em nosso website onde você realiza sua compra, também haverão informações sobre prazos de entrega ou disponibilidades para pronta-entrega ou somente por encomendas.


Prazos de Entrega


A Vinho Justo trabalha com logística terceirizada provida por diferentes empresas com áreas de atuação restrita à algumas cidades do território nacional.

O prazo de entrega informado no carrinho de compras é uma estimativa de data baseada em condições normais de operação podendo ser alterado conforme a demanda, condições de tráfego ou mesmo climáticas e extraordinárias.

A contagem de dias para fins de prazo de entrega passa a ser considerada no dia seguinte à confirmação de pagamento pelo nosso departamento financeiro. A confirmação ocorre mediante pelo menos uma das seguintes situações abaixo:


  • A confirmação de pagamento via cartão de crédito à vista ou parcelado recebida pelo PagSeguro;
  • A confirmação do depósito em conta corrente da Vinho Justo mediante apresentação do comprovante de depósito respectivo;
  • A compensação do pagamento de boleto bancário emitido pela Justo Comércio de Vinhos Ltda.;
  • A confirmação do recebimento de uma transferência pelo método Pix

Não servem como comprovantes fotos ou imagens capturadas da tela do computador ou smartphone, comprovantes de pagamento onde não constem a autenticação mecânica ou id da transação bancária digital.

O prazo de compensação de boletos bancários pode levar até 3 dias dependendo do banco e horário e que você realiza a transação.


Frete Grátis


A modalidade “frete grátis” quando disponível no site em promoções, ofertas especiais ou cupons de desconto será válida somente para as regiões sul, sudeste e alguns estados da região centro-oeste.


Condições para ser elegível ao frete grátis


Para ter direito ao frete grátis você precisa:


  1. Ter o CEP de entrega dentro das regiões de cobertura de frete grátis da Vinho Justo;
  2. Comprar pelo menos R$350 (trezentos e cinquenta reais) no mesmo carrinho de compras;


A Vinho Justo reserva-se o direito de cancelar quaisquer pedidos que extrapolarem o valor máximo do custo de frete durante suas promoções e campanhas de descontos. Neste caso, o valor da compra será devolvido integralmente ao comprador mediante cancelamento da operação no cartão de crédito ou devolução via depósito bancário no caso de pagamento por PIX ou boleto no prazo de até 7 dias úteis.


Prazos Médios de Entrega por Região


O prazo de entrega é estimado somente para o território nacional e pode ser consultado no carrinho de compra informando o seu CEP. O prazo é calculado por estimativa em condições normais de operação logística.



Itens em Pré-Venda


Os itens vendidos em condições de pré-venda possuem prazo maior de entrega em virtude do prazo adicional para encomenda dos produtos.

Ao comprar um item em regime de pré-venda, será informado na página de produto a data em que o produto estará disponível em nossos estoques e quando começará a ser entregue aos compradores. O prazo calculado no carrinho de compras exibirá sempre a contagem de dias para entrega do seu pedido após o despacho.

O prazo final de entrega para um produto em pré-venda, portanto, será:

Data de Disponibilidade do Produto + Prazo de Entrega Calculado no Carrinho.


Rastreamento de Pedidos


Para rastrear seu pedido acesse o link que você receberá por e-mail quando emitirmos a nota fiscal referente aos produtos que comprou.

O link apontará para uma página da transportadora onde você deve informar alguns dados como seu nome, cpf ou número da nota fiscal.

Caso o seu pedido já tenha sido postado pela Vinho Justo, ele aparecerá listado na página com os números das respectivas notas fiscais.


Ainda Ficou Dúvidas?


A gente está aqui para te ouvir! Entre em contato com nosso serviço de atendimento pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51)99905-3992 ou pelo formulário de contato do website.