Política de Fretes - Vinho Justo

Política de Frete

Este documento visa esclarecer dúvidas sobre nossa política para entregas, logística, prazos, custos, regiões que atendemos e condições para frete gratuito.

Para facilitar a sua consulta, segue um índice por assunto:

  1. COVID-19 Como estamos lidando com as operações de entrega durante a pandemia
  2. Prazos de entrega
  3. Preços do frete e regiões atendidas
  4. Frete Justo
  5. Frete Grátis
  6. Prazos médios de entrega por regiões
  7. Itens em Pré-Venda
  8. Rastreamento de pedidos

Como estamos lidando com as operações logísticas durante a pandemia coronavírus

Devido às ações de combate ao COVID-19, as entregas podem sofrer atrasos por diversos fatores como: fronteiras de estados e municípios fechadas, políticas internas de cada estado ou município que restrinjam a circulação de pessoas ou veículos, falta de caminhão ou motoboy para realizar as entregas ou possível demora no reabastecimento de nossos estoques.

Em quaisquer um desses casos, você será informado pela nossa equipe sobre possíveis atrasos no andamento de seu pedido. Na página de produto em nosso website onde você realiza sua compra, também haverão informações sobre prazos de entrega ou disponibilidades para pronta-entrega ou somente por encomendas.

Prazos de Entrega

A Vinho Justo trabalha com logística terceirizada provida por diferentes empresas com áreas de atuação restrita à algumas cidades do território nacional (consulte cidades atendidas na tabela abaixo).

O prazo de entrega informado no carrinho de compras é uma estimativa de data baseada em condições normais de operação podendo ser alterado conforme a demanda, condições de tráfego ou mesmo climáticas e extraordinárias.

A contagem de dias para fins de prazo de entrega passa a ser considerada no dia seguinte à confirmação de pagamento pelo nosso departamento financeiro. A confirmação ocorre mediante pelo menos uma das seguintes situações abaixo:

  1. A confirmação de pagamento via cartão de crédito à vista ou parcelado recebida pelo PagSeguro;
  2. A confirmação do depósito em conta corrente da Vinho Justo mediante apresentação do comprovante de depósito respectivo;
  3. A compensação do pagamento de boleto bancário emitido pela Justo Comércio de Vinhos Ltda.;

Não servem como comprovantes fotos ou imagens capturadas da tela do computador ou smartphone, comprovantes de pagamento onde não constem a autenticação mecânica ou id da transação bancária digital.

O prazo de compensação de boletos bancários pode levar até 2 dias dependendo do banco e horário e que você realiza a transação.

Tabela de Valores do Frete e Áreas de Cobertura da Entrega

EstadoCapitalInterior
Rio Grande do Sul Frete Grátis* R$24,90
São Paulo CapitalR$24,90R$29,90
Santa Catarina R$19,90R$39,90
ParanáR$24,90R$39,90
Minas GeraisR$29,90R$39,90
GoiásR$39,90Não Atendemos
BahiaR$39,00Não Atendemos
Rio de JaneiroR$19,90Não Atendemos

* Consulte a política de frete grátis neste documento logo abaixo.

Valores sujeitos à alteração sem prévio aviso. Os valores atualizados aparecem no cálculo do carrinho de compras no momento do checkout após você informar seu CEP de entrega.

As compras que excedem 02 (duas) caixas terão o acréscimo de R$9,90 para cada caixa adicional.

Frete Justo

A modalidade de frete que denominamos “Frete Justo” aparecerá no carrinho de compras quando você informa seu CEP e ele estiver dentro da área de cobertura do nosso atendimento.

Trata-se de uma modalidade exclusiva da Vinho Justo em parceria com nossos operadores logísticos que visa garantir o menor custo possível para entrega em prazo normal dentro da região de cobertura.

Frete Grátis

A modalidade “frete grátis” é válida somente para a região de entrega na cidade de Porto Alegre e região metropolitana de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul e é composta pelas seguintes cidades:

  • Alvorada
  • Cachoeirinha
  • Campo Bom
  • Canoas
  • Esteio
  • Gravataí
  • Nova Santa Rita
  • Novo Hamburgo
  • Porto Alegre
  • Sapucaia do Sul
  • São Leopoldo
  • Viamão

Para ter direito ao frete grátis

Para ter direito ao frete grátis você precisa:

  1. Ter o CEP de entrega dentro da região de cobertura de frete grátis da Vinho Justo;
  2. Comprar pelo menos 03 (três) garrafas individuais no mesmo carrinho de compras ou então pelo menos 01 (uma) caixa fechada de qualquer produto da categoria “Seleção dos Justos”.
  3. As compras inferiores a 3 garrafas não dão direito a frete grátis.

Prazos Médios de Entrega por Região

O prazo de entrega é estimado somente para o território nacional e pode ser consultado no carrinho de compra informando o seu CEP. O prazo é calculado por estimativa em condições normais de operação logística.

  1. Rio Grande do Sul Capital: 3 dias úteis com frete grátis
  2. Rio Grande do Sul Interior: 7 dias úteis
  3. Santa Catarina Capital: 7 dias úteis
  4. Paraná Capital: 7 dias úteis
  5. SP capital: 7 dias úteis
  6. Rio de Janeiro Capital: 7 dias úteis
  7. Minas Gerais Capital: 7 dias úteis

SUA CIDADE NÃO APARECE NA LISTA?

Você pode solicitar uma avaliação para entrega em outras cidades não elencadas nesta página através do e-mail [email protected] ou do nosso whatsapp.

Itens em Pré-Venda

Os itens vendidos em condições de pré-venda possuem prazo maior de entrega em virtude do prazo adicional para encomenda dos produtos.

Ao comprar um item em regime de pré-venda, será informado na página de produto a data em que o produto estará disponível em nossos estoques e quando começará a ser entregue aos compradores. O prazo calculado no carrinho de compras exibirá sempre a contagem de dias para entrega do seu pedido após o despacho.

O prazo final de entrega para um produto em pré-venda, portanto, será:
Data de Disponibilidade do Produto + Prazo de Entrega Calculado no Carrinho.

Rastreamento de Pedidos

Para rastrear seu pedido acesse o link que você receberá por e-mail quando emitirmos a nota fiscal referente aos produtos que comprou.

O link apontará para uma página da transportadora onde você deve informar seu nome, cpf e CEP. Caso o seu pedido já tenha sido postado pela Vinho Justo, ele aparecerá listado na página com o números das respectivas notas fiscais.

Você pode acessar a página de rastreamento neste link:

Ainda Ficou Dúvidas?
A gente está aqui para te ouvir

Entre em contato com nosso serviço de atendimento pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51)99905-3992 ou pelo formulário de contato do website.

Chamar via whatsapp